sábado, 7 de novembro de 2009

Nacional Sub10 e Sub12

Realizou-se no passado dia 7 de Novembro o 1º Torneio Nacional de Rugby até Sub 12, onde o Rugby do GDU Ericeirense mais uma vez marcou presença.

No ano passado, quando a nossa equipa, aínda no início, não tinha jogadores suficiente para participar, tivémos o apoio do Belas Rugby Clube. Este ano, foi a nossa vez de retribuir, e proporcionar ao Belas integrar alguns jogadores nas nossas equipas, e que deram muito boa conta de sí.

Mais uma vez, e como já se vai tornando hábito, a nossa equipa teve excelentes prestações, tanto em Sub10 como Sub12.

SUB 10

ERICEIRENSE vs BELENENSES
Para o primeiro jogo, saíu-nos uma das equipas mais "batidas" deste escalão, o Belenenses.
Sem se atemorizar, e excedendo as melhores expectativas, a nossa equipa entrou muito bem e deu uma excelente réplica durante todo o jogo. Saíu derrotada pela diferença mínima, 25-30 (5 ensaios marcados e 6 sofridos) mas com o brio intacto e cheia de vontade para o jogo seguinte.

ERICEIRENSE vs DIREITO
O segundo jogo, foi contra outra equipa com "nome" no rugby nacional, o Direito.
Animados pela boa prestação no primeiro jogo, os nossos jogadores entraram determinados e concentrados. Com muita coragem e união, puseram em campo tudo aquilo que têm vindo a fazer nos treinos e já vão sabendo muito bem. Resultado, ...foi um vendaval de ensaios, e ganhámos por 50-10 (10 ensaios marcados e 2 sofridos)!

ERICEIRENSE vs ST JULIANS
Para o último jogo, esperava-nos uma equipa que privilegia mais o "nervo" da competição do que um desportivismo mais saudável e natural, próprio do rugby - o St. Julians.
Apesar de algumas contrariedades que foram sendo "impostas" para dentro de campo, a nossa equipa esteve serena e voltou a demonstrar a sua qualidade levando de vencida esta equipa por 20-10 (4 ensaios marcados e 2 sofridos).

SUB 12

ERICEIRENSE vs RUGBY LOULÉ
O primeiro jogo foi contra o Rugby Clube de Loulé, equipa muito bem orientada por um treinador inglês
À organização e qualidade de jogo apresentada pelo adversário, respondeu a nossa equipa também com organização e qualidade de jogo. Onde o adversário apresentava experiência, a nossa equipa respondeu com coragem e união. Foi um jogo muito equilibrado contra um excelente adversário, em que a vitória nos acabou por nos sorrir pela margem mínima 5-0 (1 ensaio marcado e nenhum sofrido).

ERICEIRENSE vs SETÚBAL
Quase de imediato, teve lugar o jogo contra o Vitória de Setúbal, e a nossa equipa aínda empolgada pela boa prestação no primeiro jogo, marcou ensaio após ensaio até ao resultado final de 35-0 (7 ensaios marcados e nenhum sofrido). Ao invés do que os números possam sugerir, não foi um jogo fácil: a atitude e organização que o Setúbal apresentou, dificultaram muito a nossa acção, mas a equipa estava imparável e teve um desempenho superior em todos os momentos do jogo.

ERICEIRENSE vs RUGBY MONTEMOR
O último jogo, foi contra a excelente equipa do Rugby Clube de Montemor. Foi um jogo muito renhido e o Montemor foi um osso bem duro de roer. Pode dizer-se que o jogo foi ganho pela pressão que a nossa equipa colocou em termos defensivos, que foi empurrando o adversário, metro após metro, para cima da linha de ensaio, e que nos deu a possibilidade de marcar por duas vezes sem sofrer nenhum ensaio, conseguindo o resultado final de 10-0.


Uma palavra de reconhecimento à Equipa dos Pais que participou em número considerável e foi excelente no apoio às nossas equipas. Incentivaram, ajudaram e tornaram esta jornada bem mais agradável e animada com a sua presença.

O Torneio impressionou pela sua dimensão, fruto do crescimento que o Rugby tem tido no nosso país nos últimos anos. Realizaram-se dezenas de jogos de todos os escalões, num ambiente muito animado, colorido, de saudável desportivismo e fair-play. Culminou com o jogo Portugal vs Namíbia, a que todos assistiram e apoiaram (a Ericeira fez a festa!!!), aproveitando para aprenderem um pouco mais com um jogo "a sério", e conviver com os jogadores da Selecção no final.

Resumo dos resultados finais:

SUB 10

Belenenses 30 - Ericeirense 25
Ericeirense 50 - Direito 10
Ericeirense 20 - St. Julians 10

SUB 12

Ericeirense 5 - Loulé 0
Ericeirense 35 - Setubal 0
Ericeirense 10 - Montemor 0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário