terça-feira, 17 de novembro de 2009

Talvez o melhor jogo de Rugby de sempre...



Em 1973, no Estádio de Cardiff, no País de Gales, teve lugar um jogo da Final Challenge que havia de ficar conhecido como um dos melhores jogos de sempre.

Frente a frente estavam a Selecção da NOVA ZELÂNDIA e a equipa galesa dos BARBARIANS.

Nos Barbarians, jogavam grandes jogadores, como Phil Bennett (nº10), John Williams (nº15), e o melhor Médio de Formação da história do Rugby - Garreth Edwards (nº9), votado em 2003, como o melhor jogador de todos os tempos!

Foi um jogo estupendo, cheio de jogadas de ataque e contra-ataque, do príncípio ao fim, e que havia de ditar a única derrota da Nova Zelândia nesse ano. Um dos ensaios desse jogo, o primeiro marcado pelos Barbarians (o primeiro do filme), ficou conhecido como:

"Aquele ensaio!"

É uma jogada fenomenal, em que o Médio de Abertura dos Barbarians, Phil Bennett (outro dos grandes jogadores desta equipa) apanha um pontapé de ressalto dos Neo-Zelandeses dentro da área de 22m, e dá início a uma jogada em que a bola passa pela mão de 7 jogadores, com a equipa toda em apoio, atravessando o campo de um lado ao outro, até chegar às mãos de Garreth Edwards que marca aquele que ainda hoje é considerado ...o maior ensaio de todos os tempos!

O jogo continua num ritmo alucinante até ao fim, com excelentes jogadas, e é um hino ao Rugby!

É uma excelente demonstração daquilo que este jogo tem de melhor:

O que se consegue, quando um grupo unido de jogadores, com entrega, garra e coragem, decide levar tudo à frente. Faz-me lembrar aqueles que gritam:

"TODOS!!!"

Se gostaram, vejam também estes filmes da fantástica Selecção de Gales dessa altura, onde jogavam estes e outros excelentes jogadores, clicando aqui:

Filme 1 , Filme 2

3 comentários:

  1. grande ensaio !!
    Temos de trabalhar muito e não brincar nos treinos para ser-mos assim um dia .

    ResponderEliminar
  2. concor cam o J.T temos de brincar menos para tentar conseguir fazer isto

    é preciso estar atentoe ouvir oque o joao,o ricardão e o miguel tem para dizer.


    bora lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    ERICEIRA TOOOOOODOOOOOOOS !!!!!!!!!!!!!!


    :)

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário