Aínda antes do início do torneio, a equipa sofreu um revés, uma vez que o jogador Lourenço apresentou um quadro febril que o impossibilitou de dar o seu contributo à equipa.
ERICEIRENSE vs BORBA (Sevens* Sub 14)
ERICEIRENSE vs MONTEMOR (Sevens* Sub 14)
Aproveitando o intervalo de descanso antes do "jogo do dia", o Ericeirense foi convidado a participar num jogo de Sub12 extra-torneio. Os nossos jogadores, prontificaram-se de imediato a jogar, mesmo perdendo, a maior parte, algum do descanso previsto. Para compôr a equipa para um jogo que não estava previsto, foi necessário incluir um jogador Sub 8 - o Gonçalo - que foi um exemplo de determinação e coragem, vindo mesmo a ser uma das figuras do jogo. O Ericeirense entrou no jogo dispostos a inverter a tendência desfavorável que até aí imperava, e agora com mais calma e concentração, acabou por vencer confortávelmente por 30-10 (6 ensaios marcados e 2 sofridos)
ERICEIRENSE vs SELECÇÃO BORBA/MONTEMOR (Sub 14)
Para o final, teve lugar o ponto alto do Torneio. O Ericeirense enfrentou uma selecção dos jogadores do Borba e do Montemor, num jogo com equipas completas de escalão de Sub14: 12 jogadores por equipa. O descanso foi vital para retemperar as forças e sobretudo as cabeças dos nossos jogadores, que desta vez entraram bem mais concentrados e sem qualquer receio, colocando em campo a sua verdadeira qualidade de jogo.Foi uma partida muito animada e renhida, entre duas equipas equilibradas, corajosas e unidas, que o Ericeirense acabou por vencer com brio por 15-10 (3 ensaios marcados e 2 sofridos).
No cômputo geral, podemos dizer que a equipa do Ericeirense começou mal, mas saíu muito bem, e pelo meio aprendeu a lição do que significa excesso de confiança. A rápida reposição dos índices de confiança, aínda dentro do tempo do Torneio, foi digna de registo, e apesar de ter sido incentivada pelos treinadores, o mérito coube inteiramente à disponibilidade e capacidade dos jogadores, à sua entrega e união enquanto equipa.
No final, e com muita pena nossa, não foi possível aceitar o convite do Borba para o convívio na Festa da Vinha e do Vinho. Fica no entanto o nosso agradecimento à disponibilidade e simpatia com que o Clube Rugby de Borba nos recebeu, esperando o reencontro em próximos Torneios.
Adorei jogar em Borba, aprendemos que o excesso de conviança só prejudica a equipa !!
ResponderEliminarMas correu bem e divertimonos